quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O p(H)ato & a publicidade


No maravilhoso mundo da lei, basta banir a publicidade para que o mundo fique melhor.
Nada contra informar a população mas ao invés de medidas rigorosas com foco no problema (que ta banir a comercialização destes alimentos?) novamente quem paga o pato é o mensageiro.
Cigarro continua matando de câncer; alcool continua sendo vendido a menores e causando acidentes, violência etc...mas sempre o que eliminam é a publicidade que, obviamente, adapta-se ao problema e cria novos meios de continuar exercendo a sua função de comunicar os produtos/serviços.
Burreza, viu!!!



http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0707200811.htm

Propaganda de alimento alertará para risco de doença
Resolução preparada pela Anvisa torna aviso obrigatório a partir do ano que vem
Restrições devem ser ainda mais duras em relação à publicidade para crianças de alimentos com altos teores de açúcar, gordura e sal
CLÁUDIA COLLUCCIDA
"Esse alimento contém elevada quantidade de gordura saturada/trans. O consumo excessivo aumenta o risco de desenvolver doenças do coração."A partir do próximo ano, esse aviso-que também alerta para os perigos do sal e do açúcar- vai estampar as propagandas de sorvetes e tortas, entre outros alimentos industrializados. Estuda-se também criar uma tarja preta -como de remédios- para identificar alimentos perigosos à saúde".

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